O Blog do Sena flagrou nesta segunda-feira (17) técnicos da empresa Tivic, empresa vencedora do processo licitatório para operar os radares de monitoramento de trânsito, agentes do Simtrans e técnicos do Inmetro e do Ibametro fazendo a aferição dos radares de trânsito.
O objetivo dos testes é verificar se os equipamentos estão funcionando adequadamente. A previsão era que os radares começassem a funcionar de forma educativa na última semana, mas em decorrência de problemas com a Coelba, os equipamentos ainda não tinham sido ligados.
Informações recebidas por nossa reportagem dão conta de que os radares e lombadas eletrônica irão funcionar de forma educativa a partir do próximo domingo (23) e será mantido esse funcionamento por 15 dias. Assim, as multas devem começar a ser aplicada a partir do mês de setembro.
Ao todo foram implantadas 22 faixas de fiscalização, sendo 14 radares fixos e 8 lombadas. A expectativa é de essas faixas sejam ampliadas futuramente
Na Avenida Brumado e na Avenida Frei Benjamin, na zona oeste da cidade, o limite de velocidade foi fixado em 40km/h. Já nas avenidas Luís Eduardo Magalhães e Juracy Magalhães a velocidade máxima tinha sido estabelecida em 50km/h, mas, após negociações, essa velocidade foi aumentada para 60km/h.
Outras ruas e avenida, onde costumam ocorrer acidentes com frequência também devem ser contempladas com a instalação dos radares de monitoramento.