O influenciador Igor Moura, preso na manhã desta terça-feira (01), suspeito de estelionato eletrônico através de plataformas de jogos eletrônicos, teve a previsão relaxada pela Justiça. As informações que chegam também são de que os bens apreendidos deverão ser devolvidos ao influenciador.
De acordo com o inquérito da Polícia Civil, ele utilizava sua popularidade para jogos tipo ‘tigrinho’ e cassinos online proibidos no Brasil, incentivando seguidores a se cadastrarem em plataformas ilegais por meio de links compartilhados em seu perfil no Instagram. O influenciador também compartilhava “ganhos” exorbitantes, que teoricamente haviam sido obtidos com as plataformas.
As investigações começaram após um dos jogadores perder R$ 30 mil. O link e a forma de aposta eram orientadas por ele. Os demais apostadores, contudo, não ganhavam os valores vultuosos que o influenciador dizia ser possível. Ele foi preso em flagrante por estelionato, jogos de azar, crime contra as relações de consumo e crime contra a economia popular.
Em suas redes ele compartilhava um estilo de vida luxuoso, com carros, casa, viagens e até um carnaval exclusivo para influenciadores.
Com o relaxamento da prisão, ele deve ser liberado ainda hoje, continuando a responder o processo em liberdade.