Idosos e portadores de algum tipo de deficiência física estão tendo que enfrentar um espera desgastante e incerta para atualizar o cartão especial do transporte público.
Isso por conta de uma mudança feita no local e na forma de atendimento. Uma vez que, anteriormente, a atualização era feita no posto da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV), localizado no Centro por livre demanda. Contudo, agora a atualização tem de ser feira no posto do Centro Glauber Rocha com senhas, que são distribuídas 25 de manhã e 25 à tarde.
A situação ficou ainda mais tumultuada porque a Atuv estipulou o dia 30 desse mês como data limite para o cadastramento da biometria facial dos idosos.
No posto do Glauber Rocha havia um aviso informado que o atendimento começaria às 14h, contudo o atendimento não começou no horário previsto, havendo relato de pessoas que passaram mal.
Alguns beneficiários são da zona rural, tendo dificuldades com o transporte, uma vez que os ônibus tem hora marcada para partir. Além disso, eles enfrentam a incerteza de serem atendidos, devido ao número limitado de senhas.