Na noite de ontem, o Blog do Sena recebeu a denúncia de uma idosa de 76 anos que foi diagnosticada com Coronavírus. De acordo com as informações, ela estava na UPA aguardando o surgimento de uma vaga de UTI.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital para saber o que estava ocorrendo. Por meio de nota, eles responderam afirmando que a regulação de fato encaminhou a paciente para um leito da unidade de saúde, mas que a idosa aguardava o transporte adequado para condição de saúde dela, seguindo protocolo para o paciente Covid.
Nesta manhã, nossa reportagem foi informada que a paciente foi transferida durante a madrugada para o Hospital de Base, colocando fim, ao menos em parte, da angústia vivida pela família.