
Dona Edileuza da Silva Teixeira precisa ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela faz hemodiálise há 11 anos, devido a insuficiência renal crônica, e está com um quadro de infecção grave em decorrência de uma bactéria.
Em contato com o Blog do Sena, a família informou que Dona Edileuza deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vitória da Conquista no dia 11 de janeiro, onde aguarda a vaga para a UTI. Por causa da infecção, ela está sem poder fazer a hemodiálise desde o dia 8 deste mês.
“Ela não pode sair para fazer a hemodiálise por conta da bactéria. Essa hemodiálise só pode ser feita na UTI, mas não tem vaga”, disse um familiar.
Os familiares informaram que Dona Edileuza está bem debilitada e que temem a piora do seu quadro clínico, já que os dias estão passando e a vaga na UTI ainda não surgiu. De acordo com o boletim médico de segunda-feira (11), a senhora está com um quadro de infecção relacionada a acesso central em falha de tratamento ambulatorial. O médico solicitou o internamento para realizar o tratamento adequado.

O médico ainda classificou Dona Edileuza com doença renal em estágio final. No mês de setembro do ano passado, o Blog do Sena noticiou a situação da paciente que estava no corredor do Hospital Geral de Vitória da Conquista há mais de 10 dias enquanto aguardava uma transferia para Salvador para ser submetida a um implante de cateter de longa permeância. A família conseguiu a transferência e Dona Edileuza realizou com sucesso a cirurgia.