O Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão está internado há 1 mês, não emite novos boletins sobre seu estado de saúde há 7 dias.
De acordo com o último boletim médico divulgado, o gestor havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva do hospital e sido transferido para uma unidade semi-intensiva no último dia 15. Ele trata sequelas pulmonares deixadas pelo Coronavírus.
A última postagem nas redes sociais do prefeito foi de um áudio gravado pelo gestor, no último dia 19, no qual afirma estar bem e confiante em sua recuperação. Até então, as atualizações vinham sendo divulgadas pelo filho de Herzem, o médico Danilo Gusmão, e por boletins emitidos pelo hospital de 3 em 3 dias. Contudo, desde o último boletim se passou mais de uma semana sem novas atualizações. O último boletim do Sírio-Libanês também afirmava que o gestor não tinha previsão de alta.
A prefeita em exercício, Sheila Lemos, afirmou a um blog local que o prefeito está bem e logo deve estar de volta a Vitória da Conquista. “Ontem mesmo eu liguei lá para São Paulo, falei com Dona Luci (esposa de Herzem), eles estão muito otimistas com a evolução e acredita que logo, em breve ele vai estar em Vitória da Conquista para continuar o tratamento aqui”, garantiu.