Uma paciente de Licínio de Almeida foi transferido para o Hospital de Base em Vitória da Conquista após testar positivo para o Coronavírus. O paciente é o primeiro caso confirmado no município.
De acordo com o prefeito de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcelos, o paciente é um homem, que trabalha como caminhoneiro. Ele teria apresentado sintomas da doença quando chegou de São Paulo. Ele disse ainda que o paciente está estável.
“Nós já tínhamos feitos o rastreamento das pessoas que tiveram contato com ele e, agora, estamos providenciando a realização de testes.Mais uma vez, nós reafirmamos para a população a necessidade de ficar em casa”, afirmou Dr. Fred.
Após o primeiro caso confirmado, a Câmara de Vereadores de Licínio de Almeida, aprovou uma lei que torna obrigatória a utilização de máscaras por toda a população. O prefeito disse que serão confeccionadas 15.000 para serem distribuídas para a população.
“Estamos fazendo uma força tarefa para confeccionar 15.000 máscaras para distribuir à população e iremos intensificar a fiscalização para o cumprimento das regras de isolamento.” Destacou Dr. Fred.
O hospital é referência no tratamento da doença na região. Na última semana, o HGVC recebeu uma paciente com suspeita da doença vinda de Mirante. O caso foi confirmado por meio de uma nota emitida pela Prefeitura.