Um homem foi preso na última quarta-feira (24), em Vitória da Conquista, após ser flagrado com porte ilegal de armas e uma porção de drogas. Após a primeira abordagem, a Polícia ainda identificou uma grande quantidade de material ilícito em um apartamento.
De acordo com informações da 77ª CIPM, por volta das 15 horas da última quarta, durante patrulhamento tático em Vitória da Conquista, uma guarnição do PETO Motos da companhia avistou uma motocicleta, na qual o condutor, ao perceber a presença policial, aumentou a velocidade, tentou fugir e arremessou uma sacola ao solo.
O veículo foi alcançado e, durante a busca pessoal, foi encontrada na cintura do condutor um revólver .38 com munição, dinheiro em espécie e um aparelho celular. Na sacola arremessada, foram encontradas diversas porções de maconha, cocaína e crack prontas para comercialização.
Em seguida, foi realizada a verificação de um imóvel utilizado como depósito, onde foram encontradas uma grande quantidade de substâncias ilícitas, balanças de precisão, embalagens para acondicionamento de drogas, maquinetas de cartão de crédito, munições e um simulacro de arma de fogo.
Após a intervenção policial, um grande quantidade de materiais foi apreendida com o suspeito: 12 barras e 839 porções de substância análoga à maconha; 949 porções pequenas e uma média de substância análoga à cocaína; 400 porções pequenas e uma porção grande de substância análoga à crack; 8 balanças de precisão; Diversas embalagens para acondicionamento de entorpecentes; Adesivos para etiquetagem das embalagens; duas máquinas de cartão de crédito; um aparelho celular; um revólver calibre .38; uma munição calibre .38; sete munições calibre 380; um simulacro de arma de fogo; R$ 157,00 em espécie e um veículo Honda Fan cor Roxa;
O indivíduo foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.