Em uma ação da 77ª CIPM (Companhia Militar da Bahia), um suspeito que estava com mandado de prisão em aberto foi preso após ser identificado por reconhecimento facial. O fato ocorreu na última segunda-feira (31), por volta das 17h30, em Vitória da Conquista.
O Centro Integrado de Comunicação (CICOM) emitiu um alerta informando que o sistema de reconhecimento facial detectou um suspeito cujas imagens correspondiam às de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. De posse dessa informação, a guarnição da 77ª CIPM prontamente localizou e abordou o homem de 31 anos, confirmando sua identidade e procedendo ao cumprimento do mandado.
O mandado em questão determinava o cumprimento de uma pena de 4 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. O indivíduo foi conduzido para o Departamento de Polícia Técnica (DISEP) para as devidas providências.
A Polícia Militar ressalta a importância do sistema de reconhecimento facial em auxiliar na identificação e prisão de criminosos em situações como esta.