Após a polêmica envolvendo alegações de que o Hiper Bompreço teria contratado uma empresa terceirizada para capturar cachorros de rua e que os funcionários da mesma teriam dopado os animais, porque eles estavam atacando clientes na parte interna do estacionamento, o empresa emitiu uma nota ao site Sudoeste Digital, respondendo às alegações.
Confira:
O Hiper Bompreço esclarece que o fornecedor contratado para transportar e capturar os cachorros para entidades de proteção animal não teve uma atitude idônea ao não seguir os procedimentos e políticas estabelecidas em contrato. Desta forma, a companhia ressalta que o contrato foi prontamente cancelado e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas com relação ao tema. A empresa esclarece, ainda, que nenhum cachorro foi capturado e que já está em contato com as ONGs citadas anteriormente para esclarecimento da situação. A companhia está à disposição para colaborar com os grupos de prevenção e órgãos competentes da cidade em ações ligadas à Proteção Animal em Vitória da Conquista.
O fato provocou a revolta de diversas ONG’s de proteção animal da cidade, que chegaram a sugerir boicotes à empresa e convocar protestos.
Os vereadores Sidney Oliveira e David Salomão chegaram a prometer acionar as autoridades para apurar as denúncias.