O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão confirmou que não estará presente na inauguração da Policlínica Regional de Saúde na próxima quinta-feira (01). De acordo com ele, a ausência ocorrerá em razão de compromissos inadiáveis que já estavam marcados em sua agenda.
A maioria dos prefeitos dos 28 municípios que participam do consórcio devem comparecer a inauguração. Herzem será substituído pela vice-prefeita Irma Lemos.
Herzem sempre deu a entender que não se sentia bem-vindo pelo governador Rui Costa. Na semana passada, o prefeito foi perguntado se iria comparecer à inauguração e respondeu que nem chegou a ser convidado. Em um áudio publicado pelo Blitz Conquista, Herzem afirma que a inauguração e a própria Policlínica pode ser usada contra ele em 2020, ano da eleição para prefeito e vereadores.
Herzem demorou para assinar o termo de adesão ao consórcio e chegou a afirma em diversas ocasiões que Vitória da Conquista não participaria do consórcio, presidido pelo prefeito Quinho de Belo Campo.
A inauguração da Policlínica terá a presença do governador Rui Costa, de diversas autoridades e ainda contará com o show de uma atração que ainda não foi divulgada. O equipamento deve atender mais de 600 mil pessoas de diversos municípios da Região Sudoeste.