O prefeito de Vitória da Conquista e candidato à reeleição Herzem Gusmão (MDB) concedeu uma entrevista à rádio Band FM nesta segunda-feira (23). Como de costume, o prefeito fez um balanço positivo da sua gestão.
O gestor lembrou o asfaltamento de vários bairros e afirmou que já existe o recurso para asfaltar outros locais. “O Panorama vamos agora depois das eleições, já temos o recurso e a ordem de serviço vai ser assinada. O Aparecida nós fizemos com a Emurc. Nós atuamos no Miro Cairo, inclusive com a creche e com a restauração do posto, o Miro está todo asfaltado”, declarou.
Sobre a crise no transporte público, o prefeito voltou a culpar o PT. “Em relação à Mobilidade Urbana nós estamos trabalhando com grande responsabilidade. A licitação deles foi fraudada. O erro começou com o candidato atual, porque me 2011 o candidato era ele e terminou com outro prefeito do PT em 2013. O Tribunal condenou e a condenação chegou em agosto, ora, eu teria tempo de arrumar?”, indagou o prefeito.
Por fim, o gestor prometeu a realização de concurso público para reforçar o Simtrans e a Guarda Municipal. Herzem declarou que o atraso para a Guarda ir para as ruas se deve à pandemia de Coronavírus. Ele voltou a criticar as gestões petistas em relação à Guarda.
“O PT nunca quis implantar a Guarda, meu antecessor chegou a declarar que não iria implantar, e ele é um homem de palavra, disse que não ia implantar e não implantou mesmo. Por que nós não estamos com a Guarda na rua? Por causa da pandemia, que atrasou formaturas. No início do ano, vamos iniciar um concurso, porque queremos um pelotão de 100 homens para o Simtrans e 100 homens para a Guarda Muncipal’, anunciou o gestor.