A grande procura de vagas na Escola Municipalizada Carlos Santana fez com que a Prefeitura de Vitória da Conquista arranjasse um novo local que irá funcionar como extensão da unidade. As novas dependências será no local onde ficava o Colégio Politécnico Boock, situado na Avenida Braulino Santos, 1157, no bairro Candeias.
Contudo, as aulas já começaram na Rede Municipal de Ensino desde o dia 13 de fevereiro, mas a extensão da escola ainda não começou a funcionar. Em contato com o Blog do Sena, pais de alunos informaram que as intervenções que a Prefeitura mandou fazer no local para que os alunos pudessem ser recebidos ainda não foram entregues.
Eles afirmam ainda que todas as semanas recebem uma nova informação de que falta algo para que a unidade abra. Indignados e preocupados com o atraso no início das atividades, os pais buscam por informações precisas. “Até quando vamos esperar?Gostaria da uma posição concreta dos responsáveis que a Prefeitura se manifeste e que os vereadores da cidade nos ajude a fazer com que as crianças e adolescentes matriculados no Carlos e que foram destinados a extensão tenha o direito de voltar às aulas”, afirmou.
Em reunião com os pais, o secretário de Educação Edgard Larry afirmou que a Prefeitura tem o projeto de construir um novo prédio escolar para o funcionamento da escola. No entanto, sem funcionamento sequer da extensão, a nova empreitada não tem prazo para começar a ser realizada.