Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Guardas Municipais estão frustrados com cancelamento da formatura presencial

Random image

Após 3 meses de aulas presenciais e muita expectativa pela formatura, os novos Guardas Municipais de Vitória da Conquista receberam uma notícia desagradável no último domingo (30), a formatura dos alunos prevista para ocorrer nesta segunda-feira (31) de forma presencial, na quadra da Fainor, às 17h. foi alterada para acontecer de forma remota.

A mudança não foi nem um pouco bem recebida pelos alunos, que enfrentaram meses de aulas presenciais, incluindo um clima de insegurança após vários alunos serem infectados pelo Coronavírus. Os formandos chegaram a fazer dois ensaios de formatura na última sexta e sábado, sendo informados de forma inesperada da mudança.

“Passamos quase 3 meses de forma presencial com aula de educação física, defesa pessoal sempre mantendo as orientações da OMS, fizemos ensaio para a formatura sexta e sábado, quando chega hoje pela manhã recebemos um comunicado que nossa Formatura será de forma remota como segue o ofício”, disse um dos alunos.

Como reação, os formandos vão se reunir no Cemae, para manifestar seu descontentamento de forma coletiva às 17h, momento em que a formatura deveria estar sendo realizada. O descontentamento não é apenas com a mudança repentina, mas também com a forma como as coisas estão sendo conduzidas, uma vez que os cargos estão sendo  distribuídos por apadrinhamento e não por meritocracia, como foi anunciado.

A estreia da Guarda está prevista para o próximo dia 2 (quarta-feira), quando também será inaugurada a Estação Herzem Gusmão, a data escolhida é uma forma de homenagear o ex-prefeito Herzem Gusmão, uma vez que o dia escolhido é o mesmo do seu aniversário. Herzem faria 73 anos se estivesse vivo, o Terminal e a Guarda foram projetos de seu governo, iniciados ainda durante eu primeiro mandato.

Confira o comunicado:

Comunicado aos servidores – Convocação para cerimônia de formatura


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também