Na última quarta-feira (20), o Blog do Sena noticiou que o Governo da Bahia estava solicitando à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista o terreno onde hoje funciona o Complexo de Escuta Protegida, destinado para crianças e adolescentes.
Nesta quinta (21), a Secretaria de Educação do Estado (Sec), em contanto com o Blog do Sena, confirmou a requisição. O órgão comunicou ainda que irá ceder um novo espaço para ser utilizado pela PMVC, situado no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira.
Conforme divulgado, a Secretaria de Educação vai construir, em Vitória da Conquista, um Complexo Esportivo Educacional. O projeto envolve a área do Colégio Estadual Abdias Meneses e um espaço atualmente cedido ao município (Colégio Dirlene Mendonça).
O Governo da Bahia está com o projeto de construir o novo Colégio Estadual Abdias Menezes. O novo equipamento, que irá funcionar de forma integral, irá dispor de 36 salas de aula em três blocos distintos, além de dispor de um campo, piscina e outras instalações esportivas, solicitando, para a execução da obra, o terreno hoje utilizado pela Prefeitura.
A mudança gerou polêmicas. A prefeita de Conquista, Sheila Lemos (UB), havia manifestado insatisfação diante do ofício que pede de volta o tereno do Estado. “Eu não posso acreditar que o governador Jerônimo esteja sabendo disso. Eu gostaria de propor que eles viessem a Vitória da Conquista conhecer o trabalho que é espalho para todo o Brasil e para todos os países de língua portuguesa”, disse em entrevista à Rádio Up Notícias.
Confira a nota enviada pela Secretaria de Educação ao Blog do Sena na íntegra:
Com o objetivo de fortalecer as estruturas da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) vai construir, em Vitória da Conquista, um moderno Complexo Esportivo Educacional. O projeto envolve a área do Colégio Estadual Abdias Meneses e um espaço atualmente cedido ao município (Colégio Dirlene Mendonça). No mesmo documento enviado com a informação à Prefeitura, a SEC oferece uma nova área para utilização pelo município, situada no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira.