Os funcionários da Viação Rosa, contratada pela Prefeitura por mais de R$ 2 milhões mensais, estão com salários atrasados. O motivo do atraso seria a falta de repasses da Prefeitura.
Indignados com a situação, os trabalhadores estariam sugerindo entrar em greve, contudo, além do valor do contrato, a empresa recebe por quilômetro rodado. Assim, caso entrasse em greve , a empresa deixaria de receber esse valor.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários (SINTRAVC), Álvaro Dias, afirmou em um áudio que circula no WhatsApp, que uma greve poderia fazer com que a empresa deixasse a cidade sem pagar os funcionários, a exemplo do que aconteceu com a Viação Vitória.
Em entrevista a um Blog da cidade o Álvaro afirmou: “Prefeitura iria repassar um recurso e esse recurso daria para pagar o tíquete, o restante do adiantamento que ficou faltando, que receberam apenas a metade, e o salário do mês. Mas ontem recebemos uma nova informação por parte da empresa que o recurso ainda não receberam na integralidade, recebeu apenas parte desse recurso e que essa parte do recurso daria para pagar apenas a outra metade que ficou faltando do adiantamento e o tíquete e que assim que caísse o restante do recurso, que seria repassado pela Prefeitura, ele iria quitar o pagamento do salário referente ao quinto dia útil do mês”.