Com a implantação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, que voltará para Vitória da Conquista, flanelinhas que trabalham no centro da cidade devem ser impedidos de atuar e estão com a fonte de renda ameaçada.
Devido a isso, esses trabalhadores estão se unindo e realizando abaixo-assinado para que possam continuar exercendo a função nos estacionamentos de rua.
Uma delas é Jaqueline Nascimento, que atua como flanelinha há 15 anos cuidando de motos na Avenida Barão do Rio Branco. Ela reivindica a manutenção do trabalho dos flanelinhas no Centro.
A Zona Azul está em fase de teste desde a última quarta-feira (16). A partir do dia 28 deste mês, os usuários escolherão a forma de utilizar o estacionamento rotativo, que pode ser 100% online pelo site www.estacionamentodigital.com.br ou por meio de aplicativo (via smartphone ou website); avulsa, com tickets emitidos pelos monitores da empresa; ou ainda se dirigindo aos postos de vendas. As tarifas serão cobradas por períodos de 1 hora – carros (R$ 1,75) e motos (R$ 0,53).