Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Exposição poderá ser realizada entre os meses de outubro e novembro

Random image

Foto: Blog do SenaA expectativa em torno da realização da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi abalada em abril desse ano, quando o evento, que estava previsto para o mês de junho, foi adiado devido  à falta de viabilidade financeira.

Foto: Blog do Sena

A Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac) alegou que a perda de contribuições públicas e privadas dificultou a realização do evento. No final de semana, o Blog do Sena entrevistou o presidente da Coopmac, Gilmar Oliveira. De acordo com ele, a previsão é de que a Exposição seja realizada no mês de outubro ou novembro, mas detalhou que existem empecilhos financeiros e técnicos para que o corpo vento seja realizado.

Foto: Blog do Sena

Uma das questões a serem resolvidas é a nova entrada principal do Parque Teopompo de Almeida, uma vez que parte do terreno da frente da área de eventos foi vendida. “A nossa expectativa, se puder ser realizado esse evento, seria em torno de outubro, novembro. Existem dados técnicos, viabilidade financeira, coisas dessa ordem que são empecilhos para a realização. O Parque precisa de um frente nova”, disse Gilmar. A frente do Parque em uma avenida que ainda precisa ser construída.

O presidente reforçou ainda que a realização do evento, um dos maiores do interior do estado, seria de grande importância para Vitória da Conquista. “Seria muito importante para a cidade e toda a região, dado que a cafeicultura foi a responsável pela economia de toda a região de Vitória da Conquista”, ponderou.

Informações apuradas pelo Blog do Sena são de que dirigentes da Cooperativa e membros da Prefeitura estiveram reunidos na última semana a fim de encontrar soluções que favoreçam a realização do evento.

Confira a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também