O ex-gerente da Embasa em Vitória da Conquista, Joselito Pires, recebeu da Câmara de Vereadores uma moção de aplausos pelos serviços prestados à frente da Empresa. São 42 anos de serviço na Embasa e trabalhando por quase 04 anos em Vitória da Conquista. A homenagem foi entregue na sessão de hoje, 29 de setembro. “Me deixou muito emocionado. Essa é a segunda vez que a Câmara de Vereadores me homenageia. Primeiro foi com o Título de Cidadão e agora com essa Moção de Aplausos. Sou muito grato”, comemorou Joselito.
Joselito também lembrou da sua infância até chegar a Embasa. “Eu nasci em uma fazenda onde não tinha água encanada e nem energia elétrica. Minha mãe criou 9 filhos e eu era o responsável por carregar água dos tanques para casa. Então eu sei o que é a falta d’água. Me formei em Engenharia Civil na área de hidráulica e entrei na Embasa em 1979. Daí pra cá só construindo sistemas de abastecimento e levando água para a população”, destacou.
Joselito fez um discurso emocionante ao receber a homenagem. Vereadores pediram a sua volta para a Gerência da Embasa. “Eu escolhi Vitória da Conquista como minha penúltima morada. Minha família não quer sair daqui, eu também não quero. Então, a população da cidade reconheceu a dedicação e o meu empenho em melhorar a prestação de serviço de água da Embasa. E os vereadores também reconhecem e eu sou muito grato por isso tudo, por esse carinho”, disse.
O ex-gerente relatou os motivos que o levaram a sair da Embasa. ““Eu não diria que foi uma perseguição política, mas a falta de comprometimento de alguns superiores em levar esse serviço de água para a população carente. Essa vontade de atender a população me forçou a pedir para antecipar a minha aposentadoria”, explicou.
Vitória da Conquista está há quase 15 dias sem um Gerente na Embasa. O último ficou no cargo após 10 dias da sua nomeação. Para Joselito, é falta de respeito com a população. “É mais uma falta de respeito de um determinado diretor da Embasa. É um absurdo deixar uma cidade do tamanho de Vitória da Conquista há quase 30 dias sem um Gerente. Eu me aposentei dia 25 de agosto, hoje são 29 de setembro, tem mais é um mês. Isso é improbidade administrativa desse diretor”, reclamou.