Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Conquista está dependente de recursos federais e estaduais”, afirmou Ivan Cordeiro

Random image

Em entrevista ao programa ‘Bem Bolado’, com o apresentador Isaac Cabral, o pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo PSL, Ivan Cordeiro apresentou quais seriam suas principais ações caso vença as eleições de 2020. O pré-candidato fez duras críticas à gestão do prefeito Herzem Gusmão, do qual já foi secretário de Mobilidade Urbana, mas entregou o cargo por divergências de ideias com o prefeito.  

Ivan apresentou os três principais problemas que seriam atacados em sua gestão como prefeito. O primeiro deles é a mobilidade urbana.  De acordo com Ivan, é necessário que o trânsito, incluindo a forma de monitoramento, seja modernizado. Ele afirmou ainda que é preciso acabar com o transporte clandestino que vem disputando espaço com o transporte coletivo urbano.

“É preciso resolver essa relação das empresas de ônibus com as vans, que estão ocupando espaço e agora, não só as vans, mas também carros e motos, que estão fazendo o transporte clandestino. Então, precisa dar um basta nisso”, declarou Ivan.

O outro ponto abordado pelo pré-candidato foi o fato de Vitória da Conquista ter sido reprovada no item de Conselho Federal de Administração no item ‘Gestão Fiscal’, que avalia a capacidade do município de gerar recursos próprios. Ivan relatou que na gestão de Herzem Gusmão a cidade está dependente de recursos estaduais e federais. Ele apontou ainda que o grave problema da falta de transporte na zona rural, que tem impedido que centenas de crianças tenham acesso à escola, é causado por essa má gestão, uma vez que acaba faltando dinheiro para investir nessas áreas.

“Conquista não gera recurso próprio. Conquista é dependente de impostos estaduais e federais. E a gente tem como avançar nessa área de autonomia fiscal. Alguém precisa ter coragem para enfrentar essa questão da gestão fiscal”, afirmou.

O terceiro ponto que o pré-candidato apontou como um problema a ser resolvido foi a educação municipal. Segundo ele, é necessário que modelos de educação adotados em outros municípios que vem dando resultados precisam ser conhecidos pelo prefeito e implantado na cidade.

“A gente não pode falar do desenvolvimento e do crescimento de uma cidade sem investimento e sem qualidade na educação. Vamos investir realmente em educação, capacitação dos professores, qualidade da merenda escolar, escola de tempo integral, que Conquista, praticamente não tem. O prefeito precisa conhecer outros contextos, outras gestões que estão dando certo. A gente precisa parar de ‘mimimi’, de coisinha pequena, porque o gestor é maior do que isso”, finalizou o pré-candidato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também