Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Esgoto estoura constantemente no Bairro Conveima 2, inunda rua e moradores vivem em meio à água suja

Random image

O Blog do Sena foi contatado por moradores do bairro Conveima 2, em Vitória da Conquista, que têm enfrentado uma situação muito complicada por causa de um esgoto que vem estourando com frequência.

O esgoto fica na rua principal do bairro. Os moradores já entraram em contato com a Embasa por diversas vezes, mas nenhuma providência foi tomada para resolver definitivamente o problema. “Eles colocam um cimento na caixa e dão o problema como resolvido, daqui a pouco, o esgoto estoura de novo. Será que porque eu vivo em um bairro humilde, eu não tenho direito a saneamento básico, tenho que receber todas as fezes na minha rua? Eu me sinto impotente”, disse revoltada uma moradora.

Para piorar a situação, como o bairro ainda não conta com pavimentação, a água suja forma uma lama no trecho dificultando a passagem de pessoas e até mesmo de veículos. Além disso, todos que transitam pelo local ficam expostos ao ricos de doenças pela água suja.

Os moradores possuem diversos números de protocolos porque o problema é recorrente. Sem saber o que fazer, eles pensam em acionar o Ministério Público para que o problema seja resolvido.

Confira o vídeo: 

https://youtube.com/shorts/ox385JjREgQ?feature=share


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também