O que sobrou da estrutura da unidade da Loja Havan em Vitória da Conquista, destruída por um incêndio em dezembro do ano passado, foi completamente removida do pátio da empresa. O Blog do Sena esteve no local, na última quinta-feira (23), e verifique que máquinas faziam a remoção do entulho, para que a tão esperada obra de reconstrução possa ser reiniciada.
Quem passar pelo local saberá que ali funcionava a empresa apenas pela emblemática estátua da Liberdade, que simboliza a loja. Um espaço provisório foi montado no pátio para que os clientes possam ser atendidos.
A megaloja de mais de 6 mil metros quadrados foi totalmente consumida pelas chamas após um incêndio na lanchonete do estabelecimento, que fica na entrada do galpão. Apesar de todo o prejuízo financeiro, ninguém ficou ferido.
No mesmo dia do incêndio, o empresário Luciano Hang, esteve em Vitória da Conquista e afirmou que a loja seria reconstruída. Os mais de 100 colaboradores também tiveram seus empregos mantidos e receberam férias.
Ainda não se sabe que quando a reconstrução irá começar de fato. A expectativa é que as obras geram centenas de empregos na cidade.