Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Enquanto empresa aguarda decisão judicial, ônibus da Viação Cidade Verde permanecem na cidade

Random image
Foto: Blog do Sena

Foram mais de 7 anos de operação em Vitória da Conquista até que uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia condenasse a Viação Cidade Verde por fraude no processo licitatório, obrigando a empresa a deixar a cidade. Nesta segunda-feira (09), dia do aniversário do município, uma culto ecumênico cercado de emoção marcou o fim da operação da empresa. Dirigentes e colaboradores marcaram presença na cerimônia.

Foto: Blog do Sena

No entanto, conforme averiguou o Blog do Sena também na manhã de hoje, a empresa manteve a estrutura e os ônibus permanecem na cidade. O motivo para a permanência foi o mesmo apresentado pela empresa na época em que Prefeitura notificou a Cidade Verde sobre o cancelamento do contrato, o que ocorreu no início de outubro. O processo ainda não transitou em julgado, ou seja, ainda cabe recurso.

Desse modo, a Cidade Verde apresentou um embargo declaratório (recurso) no período da notificação. A empresa aguarda agora a decisão judicial, que ainda pode ser favorável, o que permitiria que ela voltasse a operar na cidade. A previsão é de que a decisão saia nessa semana, definindo os rumos da Cidade Verde e do transporte público em Vitória da Conquista.

Atualmente, o lote 2, anteriormente operado pela Cidade Verde, vem sendo operado desde o último domingo (08), pela Atlântico Transportes, empresa contratada emergencialmente pela Prefeitura por R$ 14,4 milhões. Com a saída de Cidade Verde, o transporte coletivo urbano passou a ser operado totalmente por empresas não licitadas, uma vez que a Viação Rosa também teve seus ônibus alugados por meio de um contrato emergencial.

A Atlântico está operando o lote 2 com 20 ônibus a menos que a Cidade Verde, o que provocou a demissão de 200 rodoviários. Ao todo, em uma seleção realizada pela nova empresa na última quarta-feira (04), no auditório do Cemae, foram contratados 250 funcionários, sendo 125 são motoristas e 125 são cobradores. A seleção contou com a participação de dirigentes da Atlântico e de representantes do Sindicato dos Rodoviários.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também