Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Engenheiro elogia Secretaria de Infraestutura e atuação de Jackson Yoshiura por agilidade na liberação de alvarás

Random image
Foto: Blog do Sena

Um dos principais gargalos em Vitória da Conquista durante as gestões que antecederam o governo Sheila Lemos é a demora para a liberação de alvarás de construção e habite-se para o setor da construção civil. 

Várias eram as reclamações dos empresários da área a respeito da burocracia e do longo tempo que os projetos ficavam parados na Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) antes de serem aprovados. Na época, essa situação atrasava as obras, muitas obras ficaram paradas e atrapalhava o desenvolvimento da construção civil na cidade, segundo os profissionais da área.

No entanto, a demora nesse setor da prefeitura parece fazer parte do passado. O Blog do Sena encontrou o secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, e o engenheiro da Jota A Engenharia de Impermeabilização, Joaquim Antônio, por acaso e informalmente em uma padaria da cidade. Na ocasião, o engenheiro teceu elogios para a secretaria de Infraestrutura de Vitória da Conquista. Segundo ele, os projetos estão sendo analisados com mais agilidade. 

“É louvável as atitudes que foram tomadas mediantes as reformulações na questão de alvará, todas as análises de projetos, liberação de alvará prévio, então só tenho a parabenizar o secretário com essas iniciativas. E a toda a questão de gestão tem sido bastante salutar para todos nós e gerando emprego e a economia da região”, disse Joaquim Antônio.

O secretário destacou a importância do reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da secretaria de Infraestrutura Urbana, mas ressaltou que o trabalho continua para melhorar ainda mais o serviço prestado para a população.

“É muito positivo quando a gente encontra um profissional na rua, que vem aí reconhecendo o trabalho que é feito na secretaria. A gente sabe que ainda não é o ideal, que a gente tem que avançar bastante, a gente vai continuar trabalhando para ter o reconhecimento da população e claro para que a gente consiga dar muito mais celeridade aos processos que tramitam na secretaria”, declarou.

Uma das novidades da gestão Sheila Lemos que vem ajudando a trazer mais agilidade aos processos da área da construção civil é o Portal online Tudo Fácil, lançado no mês de agosto. Com apenas alguns cliques, os cidadãos podem ter acesso a alvarás, certidões, licenciamentos e cadastro. Além disso, as novas instalações proporcionam mais comodidade para a população. 

Além da Seinfra, o portal Tudo Fácil também  integra serviços das secretarias municipais de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre); Serviços Públicos (Sesep); Meio Ambiente (Semma); e Saúde (SMS).

Confira a entrevista na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também