Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Embasa afirma que irregularidade no abastecimento de água no Bairro Vila Elisa se deve às obras de pavimentação, mas não situação da zona rural

Random image

O Blog do Sena divulgou a falta de água no bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, na última quarta-feira (02), após a TV Sudoeste veicular uma matéria sobre o assunto.

Os moradores se queixam que ficam muitos dias sem água e, quando a água volta a cair, é de madrugada. Assim, eles precisam ficar atentos para fazer armazenar a água que é utilizada nas tarefas diárias. Outra reclamação apresentada pelos moradores é o valor da conta de água que está chegando a quase R$ 200 mesmo com o abastecimento irregular.

No loteamento Casulo, na zona rural do município, os moradores chegam a ficar 10 dias sem abastecimento e falta água até para higiene básica.

Nesta quinta-feira (03), a Embasa emitiu uma nota na qual explica o motivo dos problemas de abastecimento no Vila Elisa. De acordo com o texto, a irregularidade se dá em virtude das obras de pavimentação que estão ocorrendo. Assim, a medida preventiva é necessária para evitar que quebramentos registrados durante o nivelamento das ruas provoquem desperdício de água.

Sobre o alto valor dos avisos, a empresa disse que os moradores devem entrar em contato com a empresa individualmente para que cada situação seja analizada.

Contudo, a nota não explica a falta de água na zona rural.

Confira:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento nos bairros Espírito Santo que compreende os loteamentos Urbis VI, Vila Elisa, Morada Real, Renato Magalhães, Parque Lorena e as localidades de Barrocas e Fazenda Santa Marta, e o bairro Nossa senhora Aparecida, em Vitória da Conquista, passa por mudanças temporárias no regime de distribuição enquanto obras de pavimentação de ruas estão sendo executadas.
O fornecimento de água está sendo suspenso durante o dia e restabelecido logo após a conclusão dos trabalhos no início da noite, quando não são realizados os trabalhos de escavação. A medida preventiva é necessária para evitar que quebramentos registrados durante o nivelamento das ruas provoquem desperdício de água.
Desde que as obras foram iniciadas a Embasa está trabalhando para atuar imediatamente após ser acionada e assim reduzir o tempo de interrupção em decorrência da manutenção emergencial em quebramentos que por ventura são registrados.
Durante este período, a Embasa recomenda aos moradores destas regiões o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício e lembra ainda da importância dos imóveis terem reservatórios com capacidade suficiente para o atendimento das necessidades diárias.
Em relação aos valores, a Embasa esclarece que as contas são entregues com até 20 dias de antecedência do vencimento referente ao consumo no período dos 30 dias anteriores e não expressam o consumo atual dos imóveis. Os usuários devem entrar em contato com a Embasa pelos canais de atendimento para que cada situação seja analisada isoladamente: Agência Virtual (Aplicativo e Site), Teleatendimento Gratuito 0800 0555 195 e Whatsapp (71) 99613-2858.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também