Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Em reunião com os moradores, presidente da Urbis define cronograma para entrega das escrituras da Vila Serrana I


Dezenas de moradores da Vila Serrana I participaram de uma reunião para finalizar o processo de escrituração dos imóveis. O presidente da Urbis, Hindemburgo Teles, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) que encabeçou a luta pela regularização fundiária dos imóveis, apresentaram os próximos passos para a entrega das escrituras.

O presidente da Urbis afirmou que o mutirão para a entrega das escrituras deve começar no dia 15 desse mês. Nessa etapa, os documentos dos moradores serão colhidos. “O próximo passo é reunir a comunidade, então para isso nós estaremos fazendo um multirão que vai acontecer do dia 15 até o dia 21 de julho, onde nós vamos atender as pessoas durante as 9 às 17 horas para receber a documentação desses moradores”, disse.


O vereador Andreson Ribeiro relembrou a luta para viabilizar a escrituração e a falta de cooperação da administração municipal. “A administração municipal, em nenhum momento, se colocou minimamente à disposição para nos ajudar a resolver a escrituração da Vila Serrana I. Em uma das últimas vezes que Teles esteve em Conquista, tentamos agendar uma reunião durante uma semana, com o secretário Jackson [Yoshiura] em Conquista, não nos recebeu. Deus abriu as portas e surgiram. Outras pessoas, a exemplo do doutor Carlos que é o registrador, é o escrivão vamos dizer assim, do cartório de imóveis que não me deu esforço também de resolver e foi quando essa bênção aqui fez um levantamento lá nos arquivos e localizou toda a documentação dos idos dos anos 80 e conseguiu”, relembrou.

Para Waldenor Pereira, o sentimento é de missão cumprida. “Eu tinha assumido o compromisso com o doutor Teles, que é o presidente da Urbis, que eu só participaria da reunião se ele assumisse o compromisso com a população de um cronograma de trabalho. Primeiro, a instalação do comitê para recolhimento da documentação, das famílias, das documentações, e segundo, a definição de uma data aproximada, pelo menos, de entrega das escrituras. Ele já tomou todas as providências preliminares junto aos cartórios, deixou claro aqui que uma vez é unido o documento de cada família, a escritura pode ser emitida imediatamente”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também