Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Em protesto, Simmp promove assembleia e almoço na porta da Prefeitura

Random image


Dezenas de professores da Rede Pública Municipal de Vitória da Conquista participaram de uma assembleia e de um almoço promovidos pelo Sindicato de Magisterio Municipal de Vitoria da Conquista (Simmp), na tarde desta terça-feira (12), na porta da Prefeitura. A ação foi em protestos contra a falta de diálogo acerca do reajuste de 33,24% que será dado aos professores. O Sindicato afirma que apenas os professores que estão entrando agora terão direito ao reajuste, prejudicando o plano de carreira da categoria.

Em entrevista ao Blog do Sena, a presidente do Simmp, Elenilda Ramos, afirmou que a categoria quer a devolução do plano de carreira com o pagamento integral dos direitos dos professores. “A gente quer a devolução do nosso plano de carreira, porque roubaram nosso plano de carreira, achataram uma tabela, deram o repasse do piso, mas tiraram o interstício [abono permanência], o que teve um impacto grande. Se o Governo Federal me mandou 33%, e eu só recebi 8%, onde está o restante? Eu quero saber. A categoria quer saber. Não estamos pedindo nada, estamos exigindo que a Lei seja cumprida”, afirmou.

A categoria já cogita a possibilidade de greve. “A programação de hoje é assembleia permanente, movimentação na porta da Prefeitura, e teríamos uma reunião com o secretário, mas o secretário cancelou alegando estar de COVID. À noite teremos uma live, e já existem colegas fazendo a proposição de greve”, disse.

Outro ponto de questionamento é a falta de cuidadores. “Nós temos pais a nosso favor, alunos a nosso favor, tivemos aqui pais que se manifestaram a cerca dos alunos especiais, que estão sem cuidadores. Tivemos aqui relatos de professores que levaram murro na cara de aluno especial porque não tem cuidador para conter o aluno. Então, a educação de Vitória da Conquista está largada às traças”, criticou a presidente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também