A carência de iluminação pública em várias partes de Vitória da Conquista está afetando em cheio o período junino. No Centro da cidade, onde está a imensa maioria das lojas, várias ruas estão às escuras.
Nem mesmo a programação na Praça 9 de Novembro e o horário extendido do comércio da cidade fizeram com que a Prefeitura se movimentasse para deixar as ruas bem iluminadas.
O Blog do Sena verificou, nesta quarta-feira (14), que a Alameda Lima Guerra e a Praça Barão do Rio Branco estão um breu. Logo ao lado, fica a Praça 9 de Novembro, onde toda uma programação festiva foi montada para animar o comércio e atrair o público.
A escuridão nas demais partes, traz insegurança tá tô para os comerciários quanto para os clientes, afastando o público e provando prejuízos para o comércio como um todo.