A prefeita interina, Sheila Lemos (Dem), assinou um novo decreto nesta quinta-feira (04), mantendo a quinta fase de reabertura gradual das atividades econômicas dos estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista.
Bares, restaurantes, lojas comerciais continuarão funcionando até o dia 18 de fevereiro, assim como as empresas do setor Industrial da cidade que poderão funcionar, devendo observar, no que couber, os protocolos de segurança e enfrentamento ao Covid-19.
O decreto também renovou a suspensão das aulas presenciais na Rede Pública Municipal e também na rede privada de ensino por mais 15 dias.
Os servidores que integram o grupo de risco, e estão trabalhando no Regime Excepcional de Teletrabalho para serviços essenciais no âmbito da Administração Pública do Município de Vitória da Conquista, também poderão continuar até o dia 18 de fevereiro.
Continua obrigatório o uso de máscaras no transporte coletivo, nos ambientes fechados e nas ruas de Vitória da Conquista. E os fiscais continuarão autorizados a advertir a todos os cidadãos que não estiverem utilizando a máscara de proteção na rua sobre a eficácia dessa medida para reduzir os índices de disseminação da doença,