Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Em nota, Embasa contesta a Prefeitura e nega relação com acidente que soterrou parcialmente dois funcionários da Emurc

Na manhã desta quarta-feira (26), a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) enviou uma nota ao Blog do Sena, negando a responsabilidade pelo acidente que resultou em dois funcionários da Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista) parcialmente soterrados na Avenida Diogo Álvares, no Bairro Vila América, em Vitória da Conquista, conforme afirmado pela Prefeitura.

Confira a nota completa:

“A Embasa reforça que não tem relação com o acidente de trabalhadores durante obra de drenagem da Prefeitura na Avenida Diogo Álvares, localizada no bairro Vila América, em Vitória da Conquista. Um eventual dano à rede, caso tenha existido, não foi registrado nos Canais de Atendimento da empresa e ao vistoriar o local os técnicos não identificaram nenhuma rede de água operada pela Embasa danificada e que tenha contribuído minimamente com o acidente, como relatado pela Prefeitura. A Embasa informa ainda que não há qualquer registro de rompimento de rede nesta via há mais de um ano e meio (18 meses)”.

Sobre o acidente:

Dois funcionários da Emurc foram parcialmente soterrados na tarde da última terça-feira (25), enquanto trabalhavam em uma obra na Avenida Diogo Álvares, no Bairro Vila América. A Emurc informou que o deslizamento de terra ocorreu em uma das valas abertas para recuperar a rede de drenagem da via, alegando que foi causado por um rompimento na rede de água da Embasa com infiltração.

Os funcionários receberam atendimento médico pelo Samu 192 e foram levados ao hospital com ferimentos leves. A Emurc afirmou que preza pela segurança dos funcionários e que os equipamentos de segurança utilizados na obra amenizaram o impacto, evitando danos maiores.

Confira a notícia completa sobre o acidente clicando aqui. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também