Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, um princípio de incêndio ocorreu e foi rapidamente controlado na noite da última terça-feira (8), em um laboratório clínico infantil localizado na Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, Vitória da Conquista.
A Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região, utilizou o extintor de um ônibus para conter as chamas, evitando que o fogo se alastrasse e causando apenas danos à fachada do estabelecimento.
O laboratório, Labinho, emitiu nesta quarta-feira (9) uma nota de esclarecimento sobre o incidente, revelando que o incêndio foi causado por um curto-circuito provocado por crianças que brincavam próximo à fachada. A empresa garantiu que ninguém se feriu e que suas operações seguem normalmente.
Contando do início do incêndio até o momento em que as chamas foram extintas, a ocorrência teve início e foi resolvida em cerca de 6 minutos. Veja o vídeo no YouTube do Blog do Sena:
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O LABO, por esta nota, informa a todos que, o incidente ocorrido na data de 08.10.2024, às 19:35h em nossa unidade LABINHO, onde um curto circuito deu início a um foco de incêndio na fachada da empresa, ocorreu após duas crianças que passavam na calçada terem derrubado uma das letras e o fio ter ficado exposto, provocando o incidente.
Tudo foi identificado através das imagens da câmera de segurança do local, onde foi possível verificar que as crianças estavam brincando no balanço e acabaram derrubando o letreiro.
No entanto, o curto circuito só ocorreu tempos depois deles terem deixado o local, não ferindo ninguém, causando apenas alguns danos patrimoniais.
Agradecemos à Polícia Militar que prontamente conseguiu conter o início do incêndio. Reiteramos que o incidente ocorreu na parte externa e, portanto, estamos funcionando normalmente.