O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (19), apresentando um balanço da atuação do legislativo conquistense e também de sua experiência enquanto prefeito interino do dia 1º a 15 de julho. A coletiva foi realizada na Câmara Municipal.
De acordo com o balanço apresentado, a Câmara apreciou 59 projetos de lei do Legislativo, 14 projetos de lei do Executivo, 24 requerimentos de tribuna livre, 1.219 indicações e realizou 29 audiências públicas, sendo duas delas em caráter itinerante.
O presidente da Câmara destacou também que, em razão da campanha e do processo eleitoral que se avizinham, as audiências públicas não serão transmitidas através da rádio e da internet a fim de não beneficiar os candidatos ao pleito de 2022. “Entendemos que a democracia tem que ser estabelecida e cumprida”, declarou Dudé.
No momento, a Casa Legislativa está em recesso parlamentar e as atividades voltarão no dia 3 de agosto. O presidente destacou que são altas as expectativas de debater projetos e informou que a intenção é de realizar mais duas sessões itinerantes em 2022.
Dudé havia assumido a chefia do Poder Executivo durante os 15 dias de férias da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), entre 1° e 15 de julho. Nesse período, o vice-presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira (PODE) respondeu pela Presidência do Legislativo.