Após várias rodadas de negociações com a Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) finalizou a campanha salarial de 2023, nesta quinta-feira (01). O empenho do Sindicato em dialogar com a administração municipal rendeu uma campanha exitosa que atende a muitas reivindicações dos servidores.
A campanha conseguiu um reajuste salarial de 10% e 20% de reajuste no auxílio alimentação. “A campanha salarial foi bastante proveitoso. Nós conquistamos um reajuste linear de 10% para todas as categorias. Uma vitória importante, porque nenhum outro sindicato da região conseguiu, acima do que o Governo do Estado concedeu, acima do que o Governo Federal concedeu. Em relação ao auxílio alimentação, nós conseguimos um reajuste de 20%, um avanço importante fruto da luta da categoria e de um estudo bastante técnico”, afirmou Lucas Nunes que é advogado do Sinserv.
Mesmo diante do êxito alcançado, o Sindicato seguirá na luta pela conquista de outras requisições das categorias. “Nós temos ainda pleitos individualizados de categorias, como o reajuste de gratificações de funções. Essas discussões serão conduzidas na mesa de negociações permanente com cada secretaria”, reforçou Nunes.
Vila do Servidor
No final do mês passado, representantes do Sinserv, incluindo a presidente Maria Lúcia Chagas, juntamente com representantes da Prefeitura estiveram conhecendo o projeto da Vila do Servidor implantado em Fortaleza. A visita teve como objetivo conhecer as soluções implementadas na construção do projeto, bem como conhecer os percalços que foram enfrentados para evitar que o projeto que será executado em Vitória da Conquista sofra com os mesmo problemas.
A expectativa agora é que a Prefeitura apresente o modelo de construção. “Assim que nós tivermos a definição do modelo de construção e quantos servidores têm capacidade para adquirir a moradia dentro desse modelo vamos poder saber quantos servidores serão contemplados”, disse o advogado.