
A votação para a escolha da chapa vencedora que assumirá a diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) para o triênio 2021/2023, começou às 8h desta quarta-feira (6).
A urna está localizada na Escola Normal e já é grande o movimento por lá. Com mascaras, alcool em gel e seguindo o distanciamento- medidas adotadas contra o coronavírus- muitos profissionais já exerceram o seu direito. Podem votar toda a categoria de educadores que atuam na rede municipal de ensino. É preciso levar um documento original com foto.

Duas chapas estão na disputa da diretoria do SIMMP. A Chapa 1 “Nossa esperança é a nossa luta”, concorre ao pleito com a candidata a presidente, Elenilda Ramos Lima e vice-presidente, Greissy Leoncio Reis. Já a Chapa 2 “Fortalecer: Lutar e Preservar”, tem como presidente, Ana Cristina Silva Novais, atual presidente do sindicato, e vice-presidente, Ana Cláudia Santana da Mata Silva.

Em outubro do ano passado, a primeira votação não atingiu o quórum e foi preciso marcar uma nova data. Na segunda tentativa, realizada no mês de novembro, mais uma vez, não houve o comparecimento do número necessário de votantes para validação da eleição. A expectativa é que nesta eleição o quórum seja alcançado e o resultado seja divulgado logo após o encerramento da votação.