A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que, após vistoria realizada nas instalações da Escola Municipal Antônia Cavalcante, pelo engenheiro civil José Flávio Mafra de Oliveira, verificou-se a necessidade de interdição do prédio por medidas de segurança.
As avarias encontradas no imóvel, ocasionadas por questões de ordem naturais e de desgaste na estrutura, tendo em vista que a edificação tem cerca de 45 anos, serão devidamente corrigidas.
A secretaria da escola encontra-se em funcionamento temporário na creche tia Zaza.
O secretário de educação, Edgard Larry, recebeu nesta quarta-feira (12), no gabinete, a diretora da unidade escolar, Lucinea Gomes, para deliberar e discutir acerca das intervenções que serão oportunamente realizadas.
Em relação, à licença de funcionamento da escola, a Smed registra que, devido à necessidade de regularização, já está constituindo uma comissão intersetorial que será responsável pelo monitoramento, fiscalização, avaliação do funcionamento e legalização das unidades escolares quanto a licenças de funcionamento, estando a Escola Antônia Cavalcante como prioridade dos trabalhos da equipe.
Secom