As eleições de 2022 se encerraram e agora as movimentações políticas devem se encaminhar com foco nas eleições de 2024, no qual serão eleitos os representantes municipais.
Pensando nisso, articulações devem ocorrer, de modo a reorganizar os campos de força da política. Na manhã desta terça-feira (1), Ricardo Gordo e Deusdete Dias, radialistas do programa Redação Brasil, rádio Brasil FM, especularam sobre o destino do atual presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé (MDB).
De acordo com os radialistas, Dudé pode deixar a presidência e assumir alguma secretaria do Município, a fim de fortalecer o grupo político da prefeita Sheila Lemos (UB).
O grupo deve levar em consideração também a vitória do candidato ACM Neto entre o eleitorado conquistense, com quase 120 mil votos, em razão dele ser aliado da prefeita Sheila e ter recebido o apoio dela na corrida para o executivo baiano.
Daqui a dois anos, os eleitores vão voltar às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O próximo pleito será em outubro de 2024.
As datas exatas ainda não foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, o primeiro turno sempre é marcado para o primeiro domingo de outubro, que será dia 6. Já o segundo turno, acontece no último domingo do mês, que será dia 27.