No final do mês passado, um cachorro da raça Rottweiler atacou e feriu uma jovem na Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista. O proprietário do animal além de não prestar socorro à vítima ainda debochou da situação.
As testemunhas ficaram chocadas com o descaso do indivíduo. A jovem procurou a Delegacia e registrou uma queixa contra o homem. Em entrevista ao Blog do Sena, o delegado Marcus Vinícius que está à frente do caso afirmou que ele será indiciado e deve ser multado. “A Polícia Civil já adotou as providências cabíveis: o dono do cachorro já foi ouvido, a vítima já foi submetida ao exame de corpo de delito e vamos comunicar à Prefeitura Municipal, tendo em vista que o proprietário não estava usando focinheira no cachorro e existe um determinação na lei que é proibido andar com animais de grande porte sem focinheira”, afirmou o delegado.
Quem testemunhou a cena ficou chocado: ” Tem registros de que esse tipo de cachorro, ataca até os donos e é muito difícil uma pessoa segurar uma fera dessa. Observem que o porte físico do dono é bem grande e ele não conseguiu segurar. Será que vamos ter que presenciar primeiro uma tragédia maior com uma vítima fatal para que seja posta a lei em vigor?”, indagou uma testemunha.
Além de uma multa, o delegado explicou que a punição imposta ao proprietário do animal vai depender da extensão da lesão corporal provocada. “Estamos esperando agora o laudo do exame de corpo de delito”, disse.
Confira a entrevista: