Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Muita confusão, pouca solução: Dono de máquina abre caminho por conta própria na zona rural do município e atola em uma das estradas

Random image


A situação das estradas da zona rural de Vitória da Conquista vem provocando transtornos mesmo antes das fortes chuvas e do rompimento de barragens que assolam o município. Com o período chuvoso, que já dura mais de 60 dias, muitas localidades ficaram isoladas porque as estradas enlameadas e sem patrolamento não permitem a passagem de veículos.

Na manhã da última quarta-feira (29), uma escavadeira da Prefeitura acabou atolando na Serra da Bela Vista, que dá acesso às comunidades do povoado de Boqueirão, em decorrência da situação da via de acesso. Na tentativa de ajudar, o dono de uma máquina Patrol, se deslocou com o equipamento para tentar ajudar e conseguiu desatolar a máquina da Prefeitura. Contudo, na sequência acabou também atolando na via.

Em contato com o Blog do Sena, o proprietário da máquina, afirmou que tentou ajudar, mas quando sua máquina atolou, não recebeu qualquer ajuda dos funcionários da Prefeitura que estavam no local. “Eu mandei minha Patrol para tentar ajudar, quando fui sair, fiquei atolado e o pessoal a Prefeitura não deu socorro”, explicou.

Para piorar, sua boa ação ainda foi mal vista por um membro do Governo Municipal, que reclamou da intervenção particular na estrada pelas redes sociais. Segundo o coordenador, somente a Prefeitura tem o poder de enviar equipamentos, uma vez que a intervenção inadequada pode piorar a situação. Na publicação, ele afirma ainda que os proprietários dessas máquinas particulares querem cobrar dos moradores pelo serviço.

A afirmação provocou muita chateação do proprietário da máquina em questão. “Ainda estão criticando, dizendo que eu fui para lá cobrar do pessoal, é minha intenção não foi essa”, afirmou indignado o proprietário da máquina.

Enquanto a discussão entre Prefeitura e particulares acontece, os moradores da localidade continuam sem poder acessar outros locais.

 Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também