Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Dono de fábrica de cerâmica teria ameaçado funcionários de demissão após descobrir que eles não votaram em Bolsonaro

Random image


Os casos de assédio eleitoral se multiplicaram na Bahia neste segundo turno. O assédio eleitoral é uma prática criminosa de empregadores que coagem, ameaçam e prometem benefícios para que  seus funcionários votem ou deixem de votar em determinadas pessoas.

O Blog do Sena teve acesso, nesta quarta-feira (19), a um caso ocorrido em Vitória da Conquista, que foi denunciado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e repassada à Justiça Eleitoral.

O proprietário de uma fábrica de cerâmicas disse aos funcionários que averiguou os votos nas sessões de seus funcionários e verificou que os mesmos teriam votado no candidato à Presidência Lula (PT) e que, caso votassem de novo no segundo turno, seriam demitidos.

Lula obteve a maioria dos votos em Vitória da Conquista, recebendo quase 112 mil votos, contra cerca de 73 mil de Bolsonaro.

Outros casos de assédio eleitoral foram registrados no oeste do estado, entre ruralistas que tentaram intimidar funcionários para que votassem em Bolsonaro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também