Um conflito de interesses pode acabar causando rompimento e alteração na composição da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
A disputa está ocorrendo em torno da nova direção da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final, que vem sendo disputada entre o atual presidente, o delegado Marcus Vinícius (Podemos), e o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB).
A disputa perpassa também pelas aspirações da Prefeitura Municipal dentro da Casa Legislativa. Os burburinhos indicam que o vereador Marcus Vinícius, que atualmente integra a situação do governo na Câmara, pode acabar migrando para a oposição caso não seja contemplado com a presidência da Comissão.
Por outro lado, Dudé é um forte aliado da prefeita Sheila Lemos (DEM), e poderia fortalecer o braço do Executivo dentro da Casa Legislativa. A Comissão de Legislação detém um importante papel na emissão de parecer de projetos, inclusive os provenientes da Prefeitura.
O vereador Dr. Augusto Candido (PSDB) já teria demonstrado apoio ao delegado Marcus Vinícius. Caso o delegado não seja indicado, Dr. Augusto pode acabar migrando também para a bancada de oposição ao governo.