Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Detran, Procon e Polícia Federal vão funcionar no Shopping Boulevard

Random image

Em entrevista ao programa Redação Brasil na manhã da última quinta-feira (26), a Diretora Operacional da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, Carla Santiago, falou sobre os serviços que serão implementados com a inauguração da nova unidade do SAC no Shopping Boulevard. De acordo com a diretora, além do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), que vai passar a funcionar exclusivamente no novo espaço, haverá o oferecimento de serviços da Polícia Federal, com emissão de passaportes, além do oferecimento dos serviços do Procon.

A respeito das críticas que a mudança gerou, uma vez que a unidade do SAC atendia à população da zona oeste, a diretora respondeu que não existe na cidade uma demanda que não esteja sendo atendida, assim, não existe a necessidade da abertura de uma nova unidade. Ela reafirmou que a mudança foi necessária frente ao objetivo de unificar alguns serviços, especialmente o Detran, uma vez que o Shopping Conquista Sul não possuía espaço físico para abrigar esses órgãos.

A diretora explicou que a desativação da antiga unidade antes da nova estar pronta se justifica pela mudança de local dos móveis e equipamentos, que estão sendo transferidos para o novo local.

A estrutura será montada em um espaço de 1.230 metros quadrados, quase duas vezes maior ao antigo. O serviço do Ciretran, que atualmente funciona no bairro Jurema e possui capacidade de realizar a vistoria de 10 veículos por dia, poderá atender 60 automóveis por dia em um pátio de 550 metros quadrados. Outros serviços que vão ter mais pontos de atendimento são os de Carteira Nacional de Habilitação (CNH, saltando de quatro para sete, assim como os serviços da Polícia Federal, que pulam de três para cinco locais de atendimento.

A previsão é de que a inauguração da nova unidade do SAC no Shopping Boulevard acontece no início do mês de outubro, contudo a diretora não estabeleceu uma data definitiva, uma vez que eles estão agora aguardando a decisão da governadoria. A nova unidade já está em fase de conclusão, faltando apenas alguns ajustes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também