De acordo com a lei aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia que antecipa os feriados de São João e 2 de Julho, e também com a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que antecipa o feriado da Padroeira da cidade, somente poderão funcionar os estabelecimentos relacionados às seguintes atividades essenciais: mercados, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos e lotéricas. Todos os demais estabelecimentos deverão permanecer fechados durante o feriado antecipado.
Contudo, mesmo com a determinação, o Blog do Sena flagrou na manhã desta segunda-feira (25), casas de peças, oficinas e também lojas de materiais de construção funcionando na Avenida Integração. Esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar nos outros dias, mas não durante os feriado.
O descumprimento às determinações que visam combater o Coronavírus é frequente na cidade. Não é difícil encontrar estabelecimentos que não estão autorizados a abrir, funcionando a meia-porta. Esses descumprimentos tornam as medias ineficazes, uma vez que o principal objetivo das mesmas é diminuir o contato social e, por consequência a disseminação do vírus.