Durante o segundo turno das eleições, o ex-vereador Danillo Kiribamba deixou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Aos “48 do segundo turno”, Kiribamba abraçou a prefeita Sheila Lemos (UB), declarando apoio às candidaturas de ACM Neto e também do presidente Jair Bolsonaro, ambos derrotados pelos petistas Jerônimo Rodrigues e Lula.
A decisão tomada faltando duas semanas para o segundo turno das eleições provocou muita polêmica nos bastidores da política. Contudo, o mandato de Kiribamba já ajudou na aprovação de muitos projetos na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, mostrando que ele sempre flertou com o lado governista, apesar de estar na bancada de oposição.
Nesta sexta-feira (11), a edição extra do Diário Oficial do Município trouxe uma justificativa mais concreta para a mudança repentina. O ex-vereador ganhou um cargo de coordenação na gestão Sheila Lemos. Kiribamba agora é o novo gerente de Turismo e Eventos, junto à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel). O cargo tem uma remuneração de cerca de R$ 6 mil.