Informações apuradas pelo Blog do Sena dão conta que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Conquista, David Salomão, poderá retornar à Câmara de Vereadores do município. Salomão deve assumir a assessoria jurídica na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
O advogado teria sido indicado pelo vereador Orlando Filho do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, que é o mesmo partido de Salomão.
Nossa equipe entrou em contato com o advogado David Salomão e com o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, para saber se procede a nomeação, mas ainda não obtivemos retorno.
Atualmente, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista é composta por cinco advogados de livre nomeação. Desses cinco, um é o procurador jurídico e outros 4 de bancada e de outras comissões pertencentes à Casa Legislativa.
Conforme o organograma de cargos, os assessores jurídicos são nomeados pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, e indicados pelas bancadas de vereadores cujo número corresponda a um terço do número total de vereadores que compõe a Casa. A bancada da minoria tem direito a um assessor independente do número de componentes.
Até o momento, já estão certos o assessor jurídico da bancada de situação, Flávio Farias, o assessor da bancada de oposição, Alexandre Pereira, além do procurador jurídico, Wagner Santos Alves Dias.