![](https://blogdosena.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-16-at-11.02.40-1024x498.jpeg)
A falta de atenção dos motoristas somada ao fluxo intenso de carros, motos e caminhões torna o cruzamento da BR-116, que fica nas proximidades do Distrito Industrial de Vitória da Conquista, um dos mais perigosos da cidade.
![](https://blogdosena.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-16-at-11.02.39-1024x498.jpeg)
Na manhã de hoje, foi registrado mais um grave acidente envolvendo uma moto e uma carreta. Quem presenciou o acidente afirma que o motociclista cruzou a pista sem prestar atenção e acabou colidindo na lateral da carreta. Por sorte, o condutor da moto sofreu apenas lesões leves. No entanto, registros de acidente são diários no local e, em muitos casos, com vítimas fatais.
Apesar das placas e radares de monitoramento, o ideal seria a construção de viadutos e passarelas para distribuir o fluxo de veículos e evitar que veículos pesados como caminhões e carretas dividissem espaço com motos e carros de passeio. Não apenas nesse cruzamento específico, mas em trechos da BR-116 que ficam próximos aos bairros Campinhos, Henriqueta Prates, Urbis VI, entre outros, existe a necessidade de se construir viadutos e, principalmente, passarelas, uma vez que, por dar acesso aos bairros, não apenas motos e carros de passeio, mas também pedestres e ciclistas disputam espaço com veículos pesados.
A BR-116 é de responsabilidade da concessionária Via Bahia, que administra a pista. As discussões acerca da necessidade de criar alternativas para melhorar o trânsito e evitar acidentes, com a proximidade das eleições, essa discussão deve ser reacendida entre os candidatos.