Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Cris de Lúcia Rocha inicia mandato prometendo honrar o legado da mãe e dizendo estar “aberta ao diálogo” com o Executivo

Random image

A primeira sessão de 2025 da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, besta quarta-feira (05), março a estreia de muitos edis eleitos pela primeira vez.

Entre as estreantes está Cris de Lúcia Rocha (MDB) que ocupa a cadeira deixada pela mãe, a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, Lúcia Rocha, que deixou a Casa após 32 anos de vida pública. Ao Blog do Sena, Cris Rocha falou sobre a importância que sua mãe teve e como pretende honrar o legado que herdou.

”A história de trinta e dois anos de vida pública de Lucia Rocha, não poderia deixa de estar em mim também, na experiência dela de vida, na experiência dela como pessoa pública, e eu vou levar o que de melhor ela fez para essa cidade”, assegurou.

Para além do legado que ela herda, Cris já fala em levantar pautas próprias. “Quero manter o legado dela como representante da zona rural, mas também levantar pautas que estão inerentes na minha formação, na área da saúde, trabalhar pelo povo, também na área da saúde e, principalmente, trabalhar na bandeira da pessoa com deficiência”, ponderou.

Sobre seu posicionamento político, uma vez que o partido faz parte da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), oposição à prefeita Sheila Lemos (UB), bem como sua mãe por muitas vezes se posicionou contrária à gestora reeleita, Cris disse que estará aberta a dialogar. Atualmente, ela faz parte da mesa diretora, como 2ª vice-presidente, que tem à frente o presidente Ivan Cordeiro (PL), considerado um dos braços direitos da prefeita.

“Eu quero abrir o diálogo. Nós temos que estar juntos com o governo municipal, com o governo estadual, com o governo federal, porque a gente só constrói com diálogo e para o bem de Conquista. Quero fazer o bem para as pessoas. Então não tem problema nenhum em dialogar”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também