Um roubo inacreditável foi registrado em Vitória da Conquista. No último dia 5, criminosos levaram de dentro de um carro estacionado em frente ao Bradesco da feirinha do Bairro Brasil um bolsa, um celular e um notebook.
Além de desbloquearem o aparelho e conseguirem ter acesso às senhas da vítima, eles fizeram diversas compras em lojas da cidade, incluindo uma loja de aparelhos celulares na galeria Panvicon Center.
O prejuízo dado à vítima não parou por aí, através do aplicativo do banco instalado no celular, os indivíduos fizeram um empréstimo no valor de R$ 42 mil.
A ousadia dos bandidos foi tanta, que eles chegaram a ameaçar os funcionários da loja onde o celular foi comprado, após um funcionário se recusar a entregar o aparelho, uma vez que mandaram outra pessoa retirar. “Eles ainda ligaram para a loja ameaçando processar por racismo e homofobia, caso não entregassem o celular”, relatou a vítima ao Blog do Sena.
Os dados de pelo menos um dos envolvidos no crime já estão em posse da vítima, uma vez que eles também efetuaram uma transferência no valor de R$ 1.500,00 para a conta de um deles pelo aplicativo do celular roubado no carro.
A vítima já prestou queixa e a Polícia atua agora com o intuito de capturar os criminosos.