A situação da Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, parece piorar a cada dia: desde as fortes chuvas que atingiram o município em dezembro do ano passado os moradores sofrem com alagamentos, muitas crateras e dificuldades de acesso em decorrência da situação das ruas.
Na Rua da Flora, as crateras já tomaram quase toda a rua. Em vários pontos é possível ver a tubulação de água. Para piorar, toda vez que chove, as casas são invadidas pela água.
Em entrevista ao repórter Gabriel Pires da TV Uesb, os moradores reclamaram da demora para solucionar o problema. “Já veio gente aqui, disse que ia consertar, que tinha um projeto, mas nunca deram jeito em nada”, afirmou a diarista Jaila Correia.
A situação é tão complicada que os ônibus não estão passando pelo local. Assim, os moradores precisam se deslocar até a BR-116 para conseguir pegar ônibus.
Uma ponte com pedaços de madeira precisou ser improvisada por outro morador para conseguir sair de casa em outro ponto do bairro, isso porque a cratera já está quase atingindo a parte interna do imóvel. “Como minha precisa sempre ia no médico, a gente teve que improvisar para não precisar dar a volta lá por trás”, afirmou Cleiton Rocha.
Nos últimos meses, quando as obras de drenagem do local começaram, vereadores chegaram a brigar pelo “apadrinhamento” das obras. Com a demora na resolução do problema, nenhum deles se manifestou com alguma possível solução para amenizar os múltiplos problemas enfrentados pelos moradores.
Confira a matéria na íntegra: