Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou as obras de pavimentação e drenagem do bairro Conveima. As obras abrangem abrange margens da BR 116 e estão orçadas em mais de R$ 25 milhões. Contudo, nesse meio-tempo, alguns problemas foram registrados em virtude das operações.
A obra estava parada há alguns dias, com a chuva, parte do chão em volta de uma buraco aberto para a implantação da rede de drenagem do bairro, cedeu. A imensa cratera que se formou às margens da pista faz com que exista o risco de uma parte da rodovia desmoronar da mesma forma que aconteceu com a lateral da via, cujo guard rail já foi “engolido” pelo buraco.
O Blog do Sena entrou em contato com a Prefeitura. Em nota, Secretaria de Comunicação informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana já tem conhecimento da situação. Contudo, a nota não fala o que a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), responsável pela execução da obra, vai fazer para solucionar o problema, tampouco deu uma previsão para que a cratera seja fechada.