Uma liderança comunitária do bairro Vila América, conhecido como Dida, entrou em contato com o Blog do Sena para relatar uma cratera que foi aberta nas margens do Anel Viário. A cratera se formou após a chuva por causa de uma obra mal executada da Prefeitura.
De acordo com ele, a obra foi feita para drenar a água do bairro Vila América para a localidade que fica do lado oposto ao Anel Viário, conhecida como “Tanque Seco”. Contudo, mesmo após a obra ter sido finalizada o chão cedeu.
Dida alerta para o risco que a cratera representa um risco até mesmo para a pista do Anel Viário, uma vez que o chão cedeu bem próximo à via. Ele relata que vários carros já caíram dentro da cratera e precisaram ser guinchados.
Além do buraco já aberto, em outro ponto próximo a cratera, o chão também ameaça ceder, representando um grande risco para a população do Vila América que transita pelo local, especialmente para crianças.
A responsabilidade pelo Anel Viário é da Via Bahia, concessionária que administra a pista, contudo, a obra foi realizada por uma empresa de engenharia em parceria com a Prefeitura com a autorização da concessionária.
Ele afirma que já entraram em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana e que a empresa já foi até o local. Porém, a cratera apenas recebeu uma cerca lateral e nada mais foi feito.
Nossa reportagem está tentando entrar em contato com a Prefeitura, mas até o momento ainda não conseguimos contato.